Construtora Masb

Perguntas Frequentes

 

  1. VISTORIAS: 

 

O que é vistoria?

É o momento em que o cliente será convocado pelo Departamento de Relacionamento com o Cliente para comparecer no imóvel e verificar pessoalmente se a unidade foi construída de acordo com o memorial descritivo do contrato e não apresenta defeitos construtivos visíveis. Nessa ocasião o cliente será acompanhado por um funcionário da obra designado para as vistorias e receberá uma listagem indicando vários itens que precisam ser observados, havendo alguma irregularidade, esta deve ser anotada no campo específico para que a engenharia providencie o reparo. O documento “termo de vistoria” só deve ser assinado pelo cliente se todos os itens citados no documento estiverem em conformidade. 

Como será a vistoria?

A vistoria será programada pelo engenheiro responsável pela obra. Cada cliente será contatado pelo Departamento de Relacionamento com o Cliente para que seja agendada uma data e horário. Nesta data, o cliente deverá dirigir-se à obra e realizar a vistoria em conjunto com um funcionário da obra. Estando tudo em conformidade, o cliente deverá assinalar no campo específico para aprovação e assinar o termo de vistoria.  
 
 

Já aprovei a vistoria. Significa que poderei receber o meu imóvel?

Não. Para receber o imóvel, a construtora precisará ter obtido o Habite-se (Auto de Conclusão da Obra, documento emitido pela Prefeitura da cidade onde está construído o empreendimento), o cliente deverá ter cumprido todas as condições estabelecidas em contrato (Financeiras) e a vistoria da área comum do empreendimento deverá ter sido realizada e aceita. 

 

Vistoria das áreas comuns

A vistoria da área comum será feita após a realização da AGI. Em seguida, não havendo pendências, as chaves serão entregues para o condomínio.

 

 

 

ENTREGAS:

É possível utilizar as áreas comuns do condomínio, como: garagens, piscina, salão de festas, sala de ginástica, antes do recebimento das chaves?
Não. As áreas comuns do condomínio são parte integrante do imóvel e não poderão ser utilizadas antes da entrega das chaves (posse do imóvel).

   


Quando estou apto para receber as chaves?

Quando conclui o processo de financiamento bancário, ou quita o saldo devedor da unidade com recursos próprios e após a realização da vistoria da unidade e do empreendimento. Ressaltando que a Vistoria do Empreendimento ocorre após a AGI. 

 

 

 

ASSISTÊNCIA TÉCNICA:

 

Através da sua Área de Assessoria Técnica, a MASB se responsabilizará pelas orientações necessárias de caráter técnico, sempre levando em conta as condições e prazos de garantia contidos no Manual do Proprietário.

 

Como solicitar o reparo?

Basta entrar em contato com Central de Relacionamento com Clientes para abrir uma ocorrência. Uma visita técnica será feita no local para analisar as solicitações. Em seguida, o setor de Assistência Técnica MASB dará andamento ao processo.