Construtora Masb

Perguntas Frequentes

 

TAXAS:

  

Quando o cliente começa a pagar o condomínio?

Se a compra do imóvel se der durante a construção do mesmo, o pagamento do condomínio deve ser feito após a AGI. Caso adquira o imóvel pronto e a Assembleia Geral para Instalação do Condomínio (AGI).  já tenha sido realizada, o pagamento é iniciado a partir da data de assinatura da Promessa de Compra e Venda. Vale ressaltar que, em ambos os casos, o rateio das despesas do condomínio não está vinculado ao recebimento das chaves.

 

  1. Assembleia Geral de Instalação do Condomínio (AGI)

Após a conclusão das obras e emissão do “Habite-se” - Certificado de Conclusão da Obra pelo município é realizada uma Assembleia Geral para Instalação do Condomínio (AGI). A partir desta instalação, a administração do empreendimento passa a ser de responsabilidade do condomínio.O síndico, o subsíndico, os membros efetivos do conselho consultivo e os membros suplentes são eleitos na Assembleia. A convocação formal para participar no momento oportuno será concedida pela MASB.

 

E se o cliente não puder comparecer à Assembleia?

Neste caso ele pode enviar uma pessoa de sua confiança que deverá comparecer portando uma Procuração com poderes específicos de representação. É necessário reconhecer firma, por se tratar de um ato jurídico.

 

 

REPASSE:          

Regularização Saldo Devedor através financiamento bancário

 
Banco Financiador do Empreendimento

A incorporadora informará o banco e contato da pessoa responsável pelo financiamento. Neste caso a documentação apresentada será reduzida e deverá ser direcionada diretamente ao banco: Cópia do RG, Cópia CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda (IR ou Holerite). Casados: Certidão de casamento, cópia CPF e RG do cônjuge.

  

Outros Bancos

O cliente é responsável por informar a incorporadora qual banco conduzirá o financiamento de sua unidade. Neste caso, o banco disponibilizara ao cliente a relação de documentos necessários para financiamento imobiliário. Será de responsabilidade do próprio cliente enviar esta relação de documentos á Incorporadora. Prazo para disponibilização de documentos 10 dias uteis. 

 

Financiamento MASB    

O cliente que optar pelo Financiamento MASB, as condições estão dispostas na Promessa de Compra e Venda. É necessário apresentar os documentos para aprovação do crédito, cópia RG, Cópia CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda – IR, Holerite ou extrato bancário. Após pré-análise, documentos adicionais poderão ser solicitados para conclusão da análise de credito. A MASB irá disponibilizar minuta de escritura publica de compra e venda de imóvel, confissão de dívida e alienação fiduciária em garantia. Para que tudo ocorra com agilidade, o cliente deverá solicitar sua lavratura junto ao Cartório de Notas.

 

 

Prazos Necessários:

 

Aprovação Crédito: 60 dias antes da data Habite-se.

 

Habite-se: Averbação por volta de 30 dias

 

Emissão contrato banco financiador da obra: 15 dias

 

Solicitação e pagamento ITBI: 7 a 10 dias úteis

 

Registro do contrato: 30 dias